Energias renovadas no Haroldinho

porPrefeitura dos Campi

Energias renovadas no Haroldinho

Gerador de maior capacidade vai garantir o suprimento de energia elétrica emergencial no Pavilhão Haroldo Lisboa da Cunha

Os avanços em infraestrutura seguem como uma prioridade para a Prefeitura dos Campi na atual gestão. Através de investimentos na ordem de R$ 500 mil, aplicados na aquisição de novo gerador e na infraestrutura de quadros e cabos elétricos, será possível, dentre outras coisas, maior segurança às pesquisas desenvolvidas nos laboratórios do Pavilhão Haroldo Lisboa da Cunha (PHLC). A provisão desses recursos foi possível, graças a um esforço junto à Sub-Reitoria de Pós-graduação (SR-2) e ao uso de recursos do Plano de Aplicação para Consolidação do Núcleo de pesquisa em Espectrometria de Massa.

Atualmente a demanda energética do PHLC é suprida por três geradores

Em fase final de instalação, a nova fonte assumirá a demanda energética continuada do PHLC nos Laboratórios: Micologia Celular e Proteômica (LMCProt), Diagnósticos por DNA (LDD), Pesquisas em Microcirculação (LPM), Ciências Radiológicas (LCR), Radioecologia e Mudanças Globais (LARAMG) e no de Engenharia e Tecnologia de Petróleo e Petroquímica (LETPP), que são supridos atualmente por três geradores. O novo gerador de 500 KVA será responsável pela carga emergencial instalada e atenderá às novas demandas, tais como o uso não contínuo de alguns equipamentos estratégicos.

Agora, diferente do que ocorria com os antigos geradores, que comportavam sua função a apenas alguns laboratórios, o novo equipamento, além dos outros laboratórios não atendidos, suportará também a iluminação parcial dos andares, em momentos em que o abastecimento por meio da concessionária de energia elétrica for interrompido.

Novo equipamento irá suprir demandas emergenciais no PHLC

Por outro lado, a troca privilegiará outros setores da Universidade. Os geradores existentes serão destinados para unidades que necessitam de uso de energia emergencial. Um desses locais será o Restaurante Universitário que necessita de energia estável para manter conservada a grande quantidade de alimento ali armazenada. A obra de infraestrutura que trará todos esses benefícios encontra-se em finalização e o novo gerador está em fase de testes. Em breve o Haroldinho terá suas energias renovadas.

Sobre o Autor

Prefeitura dos Campi administrator

A Prefeitura dos Campi é o setor responsável pela: segurança de bens patrimoniais, transporte de pessoas e bens, conservação, limpeza, portarias, elevadores, controle do uso dos espaços, controle do parqueamento, jardinagem, realização e fiscalização de obras e serviços de manutenção nas instalações elétricas, telefônicas, hidráulicas, de refrigeração e de gás, etc. Além de estudos e projetos de arquitetura e instalações. Tudo isso para aprimorar a experiência dos diversos públicos que compõem a UERJ